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Acerte nas suas Imagens e Categorias da Amazon

Written by Monica Axinte | 23/dez/2019 9:14:32

Durante anos, a Amazon continuou sendo uma das principais empresas. Com uma enorme variedade de produtos, a Amazon prioriza a resposta e a experiência do cliente. Não é surpresa que eles tenham visto um crescimento de 27% em 2018, que supera o crescimento de 5% do eBay em 2018.

A Amazon mais que dobrou os itens vendidos, os vendedores terceirizados registraram vendas recorde e os vendedores Fulfilled by Amazon (FBA) cresceram 70% em 2018 em comparação a 2017.

Requisitos e diretrizes da Amazon Image

Os itens na Amazon requerem pelo menos uma imagem. A imagem principal sendo conhecida como a imagem "PRINCIPAL". Esta é a imagem que os clientes verão na página de resultados e a primeira imagem que visualizam ao visualizar o produto em si, como no exemplo abaixo:


 

Isso precisa ser eficaz e cumprir os requisitos de imagem da Amazon. A imagem em si não é levada em consideração ao calcular a posição do seu produto na SERP. No entanto, melhores imagens têm mais chances de gerar mais vendas.

Os principais aspectos a ter em mente são que a imagem do seu produto deve ser clara, precisa e ter uma representação de boa qualidade do seu item e permanecer dentro das diretrizes da Amazon.

Os requisitos de imagem da Amazon são os seguintes (leia mais aqui):

  • 85% ou mais da imagem deve conter o próprio produto;
  • Somente o produto em si pode aparecer na imagem com pouco ou nenhum suporte;
  • A imagem deve ser uma representação precisa do produto;
  • As dimensões recomendadas incluem 1000 pixels ou mais para serem elegíveis para o recurso de zoom (o que melhora as vendas);
  • As dimensões mínimas são 500 pixels na largura ou altura;
  • JPEG é preferível. No entanto, TIFF e GIF também são aceitos;
  • As imagens principais podem ter apenas um fundo branco puro.

 

Categorias da Amazon

Como vendedor, é bastante fácil atribuir seu produto a uma categoria ao adicionar um produto às listagens da Amazon e isso afeta profundamente sua classificação. É essencial estar nas categorias certas para que os compradores possam encontrar seu produto com facilidade e as impressões sejam direcionadas ao público certo.

Isso pode parecer básico. No entanto, é muito fácil para um vendedor ficar empolgado com a emoção de listar seu novo item. Muitas vezes, os vendedores são tentados a escolher uma categoria que "parece certa" - em vez de analisá-la adequadamente.

Não fique tentado pela opção fácil de selecionar "tudo o resto" quando seu produto não parecer estar se encaixando corretamente em uma categoria.

Existem dois tipos de categorias; categorias abertas e categorias que requerem aprovação.

  • As categorias abertas permitem que os itens sejam listados sem a aprovação da Amazon. Atualmente, existem mais de 20 delas e algumas só permitem a listagem de novos produtos.
  • As categorias que exigem aprovação podem ser utilizadas apenas pelos vendedores que usam o "Plano de vendas profissional". Essas categorias são limitadas para que apenas os vendedores que atendem aos requisitos de produto e categoria da Amazon possam vender dentro dessas categorias.

Aqui estão algumas maneiras rápidas de descobrir em qual categoria seu produto deve estar.

1. Faça uma pesquisa de produtos - em que categoria seus concorrentes estão usando? Quais são os itens semelhantes listados abaixo? Uma pesquisa de produtos bastante básica na Amazon deve fornecer uma boa idéia de qual categoria é para você.

Por exemplo, se você estava vendendo água de rosas, digitá-la na barra de pesquisa trouxe sugestões da categoria "Beleza" ou "Saúde e cuidados pessoais".

2. Use software de palavras-chave - ferramentas de software de palavras-chave, como o Jungle Scout, visam ajudá-lo a descobrir mais sobre a concorrência na      Amazon.

Com essa ferramenta, ele divide os resultados pelas categorias em que seus concorrentes listaram seus produtos.

3. Use "Pesquisar a categoria do seu produto" - isso está na lista de produtos e fornece sugestões bastante fortes sobre a categoria em que você deve estar listado.

 

Imagens e Categorias da Amazon

Na maioria das vezes, onde há um item de movimentação rápida (itens que normalmente são comprados sem muito tempo para considerar o item), pode haver uma quantidade menor de imagens.

Por exemplo, ao examinar itens na categoria de supermercado, você pode ver algo entre 1 a 3 imagens com mais frequência do que produtos com mais imagens.

Por exemplo, essa água de coco tem apenas 3 imagens:

Considerando que este refrigerador tem 7 imagens.

Adicione um pouco, pois esses produtos são comprados rapidamente, com uma consideração mais ou menos profunda. É menos provável que o cliente olhe além da primeira imagem e menos provável que olhe além das 3 imagens.

Nesse caso, seria altamente benéfico para esses produtos possuir uma imagem primária particularmente forte.

Normalmente, quando há menos intenção de se comprometer com um item do cliente, por exemplo, ao comprar um item que exija pesquisa ou que tenha um preço de custo alto, é mais provável que eles analisem mais as imagens.

 

Conclusão

Otimize completamente seus produtos implementando o conteúdo ideal, categorizando-o corretamente, usando as melhores imagens, utilizando ferramentas de gerenciamento de produtos e garantindo que seu preço concorra da melhor maneira possível, pode parecer muito trabalho duro.

Lembre-se de que a Amazon dominou 2016 como um varejista on-line e não parece que estará desacelerando em breve.

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