Durante anos, a Amazon continuou sendo uma das principais empresas. Com uma enorme variedade de produtos, a Amazon prioriza a resposta e a experiência do cliente. Não é surpresa que eles tenham visto um crescimento de 27% em 2018, que supera o crescimento de 5% do eBay em 2018.
A Amazon mais que dobrou os itens vendidos, os vendedores terceirizados registraram vendas recorde e os vendedores Fulfilled by Amazon (FBA) cresceram 70% em 2018 em comparação a 2017.
Os itens na Amazon requerem pelo menos uma imagem. A imagem principal sendo conhecida como a imagem "PRINCIPAL". Esta é a imagem que os clientes verão na página de resultados e a primeira imagem que visualizam ao visualizar o produto em si, como no exemplo abaixo:
Isso precisa ser eficaz e cumprir os requisitos de imagem da Amazon. A imagem em si não é levada em consideração ao calcular a posição do seu produto na SERP. No entanto, melhores imagens têm mais chances de gerar mais vendas.
Os principais aspectos a ter em mente são que a imagem do seu produto deve ser clara, precisa e ter uma representação de boa qualidade do seu item e permanecer dentro das diretrizes da Amazon.
Os requisitos de imagem da Amazon são os seguintes (leia mais aqui):
Como vendedor, é bastante fácil atribuir seu produto a uma categoria ao adicionar um produto às listagens da Amazon e isso afeta profundamente sua classificação. É essencial estar nas categorias certas para que os compradores possam encontrar seu produto com facilidade e as impressões sejam direcionadas ao público certo.
Isso pode parecer básico. No entanto, é muito fácil para um vendedor ficar empolgado com a emoção de listar seu novo item. Muitas vezes, os vendedores são tentados a escolher uma categoria que "parece certa" - em vez de analisá-la adequadamente.
Não fique tentado pela opção fácil de selecionar "tudo o resto" quando seu produto não parecer estar se encaixando corretamente em uma categoria.
Existem dois tipos de categorias; categorias abertas e categorias que requerem aprovação.
Aqui estão algumas maneiras rápidas de descobrir em qual categoria seu produto deve estar.
1. Faça uma pesquisa de produtos - em que categoria seus concorrentes estão usando? Quais são os itens semelhantes listados abaixo? Uma pesquisa de produtos bastante básica na Amazon deve fornecer uma boa idéia de qual categoria é para você.Por exemplo, se você estava vendendo água de rosas, digitá-la na barra de pesquisa trouxe sugestões da categoria "Beleza" ou "Saúde e cuidados pessoais".
Com essa ferramenta, ele divide os resultados pelas categorias em que seus concorrentes listaram seus produtos.
3. Use "Pesquisar a categoria do seu produto" - isso está na lista de produtos e fornece sugestões bastante fortes sobre a categoria em que você deve estar listado.
Na maioria das vezes, onde há um item de movimentação rápida (itens que normalmente são comprados sem muito tempo para considerar o item), pode haver uma quantidade menor de imagens.
Por exemplo, ao examinar itens na categoria de supermercado, você pode ver algo entre 1 a 3 imagens com mais frequência do que produtos com mais imagens.
Por exemplo, essa água de coco tem apenas 3 imagens:
Considerando que este refrigerador tem 7 imagens.
Adicione um pouco, pois esses produtos são comprados rapidamente, com uma consideração mais ou menos profunda. É menos provável que o cliente olhe além da primeira imagem e menos provável que olhe além das 3 imagens.
Nesse caso, seria altamente benéfico para esses produtos possuir uma imagem primária particularmente forte.
Normalmente, quando há menos intenção de se comprometer com um item do cliente, por exemplo, ao comprar um item que exija pesquisa ou que tenha um preço de custo alto, é mais provável que eles analisem mais as imagens.
Conclusão
Otimize completamente seus produtos implementando o conteúdo ideal, categorizando-o corretamente, usando as melhores imagens, utilizando ferramentas de gerenciamento de produtos e garantindo que seu preço concorra da melhor maneira possível, pode parecer muito trabalho duro.
Lembre-se de que a Amazon dominou 2016 como um varejista on-line e não parece que estará desacelerando em breve.
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