Monica Axinte
Antigamente, a otimização de feeds de dados costumava ser tarefa para o departamento de TI. Mas as coisas mudaram muito nos últimos anos, e os anunciantes se tornaram mais diretamente ativos nessa área. Mesmo assim, dada a importância dos feeds de produtos para campanhas PPC, ainda há um longo caminho pela frente.
Com as ferramentas e conhecimento certos, a otimização de feeds torna-se uma tarefa que não só pode, mas deve ser realizada por gestores de marketing.
Aqui vamos examinar os elementos mais importantes da gestão e otimização com o nosso guia passo a passo de otimização de feeds.
1. Como satisfazer os requisitos dos canais de venda?
- Quais são as especificações de feed dos canais mais importantes?
- Como resolver os problemas mais comuns com campos obrigatórios: IDs de produtos, frete e impostos, URL, preços e GTINs?
2. O que você pode fazer para melhorar a qualidade dos feeds de produtos?
- Aprender a criar títulos melhores para os seus produtos, com base nas práticas recomendadas para diferentes nichos
- Melhorar as descrições dos produtos e escolher as melhores imagens para os anúncios da lista de produtos
- Adicionar os campos que estiverem faltando no feed sem modificar o feed de origem, e aprender se é melhor incluir produtos principais ou variantes no feed
- Como criar categorias de acordo com as especificações do Google com rapidez e facilidade?
- Quais são os benefícios de agendar várias atualizações diárias de feed, e como fazer isso?
3. Quais táticas você pode usar para melhorar o ROI da sua campanha de vendas?
- Quais critérios você deve utilizar ao selecionar os produtos que você quer anunciar?
- Como otimizar o feed de produtos com inteligência de dados do seu CRM ou do ordenador de preços?
- Por que o tipo de produto é tão importante, e como usar isso nas suas estratégias de lances?
- Como ajustar os lances com base no desempenho de cada produto específico?
4. Em quais canais de venda você deve anunciar?
- Descubra os melhores truques para promover imediatamente a sua estratégia multicanal
- Aprenda como selecionar os melhores canais de compras para o seu nicho
O feed de produtos é a fundação sobre a qual se baseia toda campanha bem-sucedida de PPC.
É importante entender bem cada elemento da otimização de feeds do ponto mais importante das suas campanhas de publicidade de produtos: o feed de dados. No final de contas, a precisão do seu feed de dados é o que determinará a relevância dos anúncios para as pesquisas de clientes.