Monica Axinte
Neste exemplo, o canal de vendas não possui campos para atributos específicos como “diâmetro” ou “tipo de fogão”, mas você tem esses dados no seu feed de origem.
Baixe uma cópia do nosso guia completo de otimização de feeds de dados
Quando você precisa disso?
A maioria das plataformas de comparação de preço tem uma lista com uma quantidade pequena de campos dentre os quais você pode escolher. Como consequência, há dados úteis, dados que não estão no seu feed, que não são usados. Exemplos de campos personalizados:
- Plataformas de comparação de preços apreciam as informações adicionais, já que assim é possível comparar melhor.
- Canais afiliados frequentemente têm campos diferentes para diferentes categorias: cor e peso não se aplicam a livros ou jogos, mas sim para roupas ou mobília. Informações próprias de uma categoria podem ser adicionadas como campo personalizado.
- Muitos canais gostariam de mostrar o máximo de imagens, mas só oferecem 2 campos para image_links [links_de_imagem]. Campos personalizados podem ser criados para additional_image_3 [imagem_adicional_3] e outras mais.
Em quais canais?
Se você quer adicionar um campo personalizado ao seu feed de vendas, é necessário discutir isto com o canal antes, já que nem todos os canais aceitam campos que não são predefinidos. O Google não permite nenhum campo fora das suas próprias especificações, mas outros canais são bastante lenientes. Se o seu canal permite campos personalizados e você não os consegue encontrar no DataFeedWatch, é só nos enviar uma mensagem e os colocaremos no seu modelo!