Para todos os canais que aceitam campos personalizados, adicionamos a opção Campos personalizados (Custom fields) na seção Mapear campos, logo abaixo dos campos obrigatórios e opcionais. Na coluna à esquerda, você pode digitar qualquer nome de campo e identificá-lo em qualquer campo de entrada à direita.
Neste exemplo, o canal de vendas não possui campos para atributos específicos como “diâmetro” ou “tipo de fogão”, mas você tem esses dados no seu feed de origem.
Baixe uma cópia do nosso guia completo de otimização de feeds de dados
A maioria das plataformas de comparação de preço tem uma lista com uma quantidade pequena de campos dentre os quais você pode escolher. Como consequência, há dados úteis, dados que não estão no seu feed, que não são usados. Exemplos de campos personalizados:
Se você quer adicionar um campo personalizado ao seu feed de vendas, é necessário discutir isto com o canal antes, já que nem todos os canais aceitam campos que não são predefinidos. O Google não permite nenhum campo fora das suas próprias especificações, mas outros canais são bastante lenientes. Se o seu canal permite campos personalizados e você não os consegue encontrar no DataFeedWatch, é só nos enviar uma mensagem e os colocaremos no seu modelo!