Monica Axinte
Domine os anúncios dinâmicos do Facebook com nossas 9 estratégias comprovadas
- UPC (na América do Norte / GTIN-12): número de 12 dígitos (códigos UPC-E de 8 dígitos devem ser convertidos a códigos UPC-A de 12 dígitos
- EAN (na Europe / GTIN-13): número de 13 dígitos
- JAN (no Japão / GTIN-13): número de 8 ou 13 dígitos
- ISBN (para livros): número de 13 dígitos (valores de ISBN-10 devem ser convertidos a ISBN-13)
- ITF-14 (para pacotes de produtos / GTIN-14): número de 14 dígitos
Por que eu preciso de GTINs?
Por serem conhecidos e usados pelo mundo todo, os números GTIN são os melhores identificadores exclusivos de produtos. É por isso que muitos motores de compras e mercados usam GTINs para identificar e comparar os produtos que os comerciantes lhes enviam através de feeds de dados. Muito destes canais, tais como o Amazon Marketplace e o Google Shopping, exigem que os comerciantes forneçam os GTINs em seus feeds de dados.
Como encontrar os GTINs?
Confira o código de barras na embalagem do seu produto ou na capa do livro. Veja os exemplos de códigos de barras abaixo para entender como o GTIN pode ser mostrado no seu produto. Se não estiver conseguindo encontrar o GTIN, você pode sempre contactar o seu fornecedor ou o fabricante do produto e pedir esta informação.
Você também pode tentar encontrar GTINs no catálogo aberto do produto ou ainda pode comprá-lo online.
Para evitar ter de acrescentar os GTINs um por um, use a seção de ajuda para atualização em massa no seu carrinho de compras.
Caso o seu sistema de carrinho de compras não permita acrescentar GTINs com facilidade, podemos fazer isso para você no DataFeedWatch.
Caso você queira que adicionemos os GTINs aos seus produtos, é só criar um arquivo .csv com as seguintes colunas:
- ID exclusivo do produto
- GTIN
A seguir, envie o arquivo para nós, juntamente com os nomes da loja e do canal.