Você tem uma empresa pequena ou média tentando competir no Google Shopping?
Em 2016, varejistas online dedicaram 56% de suas despesas com anúncios no Google Shopping. Com tudo somado, houve um ROAS médio de 542% (de acordo com um estudo da CPC Strategy). Tendo isto em mente, quem poderia culpá-lo por também querer entrar no jogo?
Mas, sendo uma empresa pequena ou média, como conseguir concorrer com as companhias maiores? Estas têm orçamentos maiores, acesso a uma variedade maior de especialistas e, frequentemente, muitos mais produtos para tomar as posições dos anúncios da lista de produtos.
Mas nem tudo está perdido. Este post explora as 5 melhores dicas para ajudá-lo a conseguir uma vantagem competitiva com os seus anúncios da lista de produtos, como pequena ou média empresa.
Um título de produto fraco pode lhe custar mais e mostrar o seu produto menos ou até mesmo para o público errado. Para garantir que a sua lista apareça para as consultas mais relevantes, certifique-se de que os títulos dos seus produtos estejam refletindo a sua página de entrada. Andreas Reiffen conduziu um teste de 6 semanas com 136 produtos e descobriu que os produtos com títulos otimizados receberam um aumento de 18% an taxa de cliques.
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Uma das práticas recomendadas para criar títulos de produtos de destaque no Google Shopping é criá-los com base na vertical do produto.
Outras dicas importantes a seguir quando se trata de criar títulos otimizados são:
Em um post anterior, vimos estas e algumas outras dicas. Leia o post inteiro aqui.
Em primeiro lugar, é essencial certificar-se de que os seus anúncios só estejam sendo mostrados para pessoas em áreas para as quais você pode vender ou fazer entrega. Caso contrário, é dinheiro gasto. Por ex., a imagem abaixo é um exemplo perfeito de alguém que vende somente no Reino Unido.
Em segundo lugar, compensa usar táticas de geotargeting a fim de exibir os seus anúncios da lista de produtos com mais frequência para pessoas que mais provavelmente forem comprar seus produtos. Você pode usar ajustes de lances: mais lances para quem tem maior probabilidade de comprar, menos para quem tem menos.
O blog Ad Hawk examinam um caso de estudo sobre aeroportos, os quais eles consideram como “uma das opções mais granulares, e portanto potentes, de geotargeting que o AdWords oferece”. Quer deixar o seu geotargeting ainda mais granular? Descubra mais sobre como a Ad Hawk realizou a sua campanha aqui.
Em primeiro lugar, você já experimentou o Google Merchant Promotions? Com ele você pode adicionar promoções tanto à Busca do Google quanto ao Shopping. As promoções aparecem assim no Shopping:
Atualmente, está disponível nos seguintes países:
Descubra mais sobre os passos necessários para implementar promoções na página de ajuda do Google Merchant.
Em segundo lugar, você costuma planejar suas promoções com antecedência? Você já sabe como a sua marca é vista na Cyber Monday? É altamente recomendado que você comece a preparar as suas promoções com antecedência, por exemplo pondo a sua campanha em forma para a temporada das festas.
Por exemplo, experimente usar regras automatizadas para mudar os seus orçamentos quando necessário, bem como diversas outras opções automatizadas. Quer aprender outros 3 truques para fazer as promoções do Google Shopping trabalharem para você? Este post da Point It tem algumas sugestões.
Não é mistério que uma reprovação possa prejudicar a sua campanha e estratégia geral. Com isso seus anúncios param de ser mostrados, o que não só diminui as suas chances de vencer a concorrência, mas também entra no caminho dos seus lucros. A Ajuda do Google Merchant Centre discute isto em mais detalhe na seção Noções básicas sobre a aplicação da política no nível da conta para violações da qualidade dos dados do produto.
Antes de mais nada, compensa saber o que poderia levar a sua lista de produtos a ser rejeitada. Uma vez que você tenha levado os seus anúncios da lista de produtos ao ar e esteja certo de que eles não serão reprovados, compensa mesmo assim ficar de olho neles. Configure relatórios diários e ative alertas para garantir que, se houver qualquer paralisação, você seja informado imediatamente.
Você acabou de começar? Este post do Store Grower o ajudará a evitar erros. Já se deparou com eles? Então confira o nosso post que explora os 10 erros mais comuns e como corrigi-los.
Saber como os seus produtos se desempenham em outras plataformas é algo que pode abrir um novo horizonte para a sua compreensão. Por exemplo, saber qual é a sua parcela de impressões pode ajudá-lo a entender melhor as buscas mensais. Por exemplo, a parcela de impressões lhe diz quantas vezes os seus anúncios poderiam ter sido mostrados caso lances, classificações de qualidade, etc., não fossem um fator. Sabendo disto pode ajudá-lo a entender com qual frequência as palavras-chave da sua campanha estão sendo pesquisadas.
Não se esqueça de conferir quantos cliques e compras vieram de usuários regulares. Saber a proporção de usuários novos vs regulares lhe dá uma boa indicação sobre como usar suas listas de remarketing (se é que deve usá-las) e quanto deve ajustar os lances. Descubra mais sobre o que é importante monitorar e como otimizar da melhor forma no post do Google Monitorar e otimizar as Campanhas do Shopping.
A concorrência com alguns dos maiores concorrentes no mercado pode parecer assustadora ou muito cara. Contudo, com as estratégias que vimos acima, não precisa ser assim. Otimizando o seu feed e as suas campanhas pode economizar e ajudá-lo a concorrer.