Está tentando alcançar um público maior com seus anúncios dinâmicos do Facebook? Recentemente, o Facebook lançou um upgrade que deve ajudá-lo a fazer justamente isto.
Mais cedo neste ano, o Facebook fez mais alterações importantes à forma em que seus anúncios funcionam. Especificamente, o direcionamento para anúncios dinâmicos foi atualizado a fim de permitir que anunciantes atinjam novos públicos através da introdução do direcionamento de público amplo.
Os anúncios dinâmicos do Facebook são projetados para exibir anúncios a públicos que anteriormente já demonstraram interesse no site do vendedor.
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Há três componentes primários que podem ser usados para configurar anúncios dinâmicos. Eles são os seguintes:
A atualização do Facebook permite que os anunciantes vão além de simplesmente visar pessoas que já interagiram previamente com o site ou app do varejista. Agora, é possível se direcionar de acordo com o comportamento das pessoas, com base no conteúdo com o qual elas interagiram no Facebook ou caso tenham visto vários sites com produtos similares.
Por exemplo, se uma pessoa esteve procurando vestidos online (não necessariamente no seu site), isto manda sinais para o Facebook de que esta pessoa pode ser parte de um bom público para anúncios de vestimenta.
Com isto, o direcionamento passa a ser mais do que o simples remarketing – agora, trata-se de avaliar o que o usuário pode estar querendo e a partir daí apresentar-lhe anúncios relevantes. Esta previsão também pode partir da atividade do usuário no Facebook, incluindo cliques, curtidas, etc.
Quando você visa especificamente, você utiliza parâmetros que restringem as audiências para as quais os seus anúncios aparecem. Isto pode ser baseado em dados demográficos, interesse manifestado ou públicos (customizados ou parecidos). É frequente que o público do anunciante fique menor dessa forma, mas se tudo for feito corretamente, os anúncios passarão a ser mais relevantes para o público.
Por exemplo, se você é um varejista de roupas de bebê de qualidade e de designer, pode ser uma boa ideia visar pessoas que acabaram de se tornar pais e que se enquadram na categoria “com bastante dinheiro”.
Ao usar do direcionamento amplo, você permite que os algoritmos do Facebook encontrem novos públicos para os seus anúncios. Isto quer dizer que você não está mais restringindo o alcance do seu público. Isto é proveitoso em uma série de maneiras:
Historicamente, os anúncios dinâmicos do Facebook têm sido mais apropriados para lojas maiores de e-commerce, dado que o maior tráfego que possuem lhes permite estabelecer listas de públicos. Isto tem sido um impedimento para quem tem quantidades de tráfego menores ou menor consciência de marca.
Dado que a atualização permite que os varejistas encontrem novos públicos, ela tende a beneficiar tanto os sites de e-commerce menores quantos os maiores. Para os varejistas menores e com menos tráfego em seus sites, vira possível alcançar novas pessoas que geralmente estariam fora de alcance. Isto ajuda a promover os produtos a venda ao mesmo tempo em que fortalece a consciência de marca.
Lojas maiores também têm o que ganhar, já que assim podem alcançar novos públicos que geralmente não interagiriam com elas e, assim, aumentar o alcance de seus produtos.
Embora o direcionamento de público amplo ainda seja relativamente recente, há algumas práticas recomendadas que vale a pena seguir. Antes, porém, devemos notar que com qualquer nova função do Facebook, as coisas ainda podem mudar, entrando outras práticas em jogo.
No final, não há certo ou errado quando se trata de optar por usar um direcionamento de público amplo para os seus anúncios dinâmicos. O melhor é descobrir o que funciona para o seu negócio, experimentando todos os métodos disponíveis. Também vale notar que você provavelmente terá de usar certos parâmetros de direcionamento, mesmo quando estiver tentando encontrar novos públicos. Faça isso da mesma forma pela qual o Facebook continua a aprender e otimizar onde e quando os seus anúncios obtêm maior retorno. Mas, isto dito, é inevitável que haja acertos e mudanças, não importa qual o método escolhido.
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