Bem-vindo(a) a um novo recurso recém-criado para nossa ferramenta de Anúncios de Texto Orientados por Feed do DFW: mesclagem de principais e variantes.
Mas primeiro,
A ferramenta de Anúncios de Texto do DataFeedWatch possibilita a criação automática de campanhas de anúncios de texto na Pesquisa Google, com base nos dados do seu Feed do DataFeedWatch.
As principais vantagens são:
Os Anúncios de Texto do DataFeedWatch permitem que você mire com mais precisão nos seus clientes em potencial ao identificar e criar campanhas exclusivas para grupos de produtos com base nos seus Títulos dos Produtos.
Se você vende roupas ou qualquer produto com variantes, todos os produtos têm informações como Tamanho ou Cor mencionadas nos Títulos. O que é ótimo para o Google Shopping.
No entanto, com os Anúncios de Texto do DFW usamos o título do produto para gerar palavras-chave. Ter informações como Tamanho ou Cor torna o título muito longo, e as palavras-chave de cauda longa podem não ter volume de pesquisa suficiente ou até não serem elegíveis.
Por esse motivo, para suas Campanhas de Anúncios de Texto, recomendamos que você anuncie apenas os produtos principais. A funcionalidade recém-lançada permitirá que você faça exatamente isso.
Todos os produtos com títulos comuns farão parte da Campanha do Grupo e os anúncios de texto gerados por essa campanha levarão o cliente a uma página de destino com todos os produtos que compartilham o título comum.
Mesclar variantes com os produtos principais é um processo simples. Você só precisa investir alguns minutos para depois ter benefícios a longo prazo.
Vamos ver como fazer isso passo a passo:
1. Vá para Editar Feed no seu feed de Anúncios de Texto e você verá uma nova Guia no seu mapeamento de feed de Anúncios de Texto: Mesclar Variantes.
2. Selecione Mesclar variantes em um produto e clique em voltar para o mapeamento.
3. Mapeie o campo item_group_id [id do grupo de itens]. Clique em Salvar e continuar e você será levado para a guia Mesclar variantes novamente.
4. Aqui você pode escolher como deseja que a mescla ocorra. Se você clicar em Campos Predefinidos, verá que já selecionamos a melhor estratégia de mesclagem para o seu feed.
5. Você ainda pode prosseguir e fazer alterações selecionando opções diferentes para cada campo. Não se esqueça de fazer o mesmo com os Campos Personalizados, caso você tenha algum, e clique em Salvar e Concluir.
Mais sobre Anúncios de Texto. Você pode encontrar mais informações sobre a Mescla de Variantes na nossa página de ajuda de Anúncios de Texto aqui.
Se você deseja tirar o máximo proveito de suas campanhas de Anúncios de Texto, Mesclar variantes com os produtos principais é uma etapa que recomendamos que você leve a sério.
Se você ainda não estiver usando os Anúncios de Texto do DFW, saiba que não há um trade-off entre concentrar-se no Shopping ou na pesquisa. Tanto os PLAs quanto os anúncios de texto de pesquisa podem ser exibidos ao mesmo tempo.
De acordo com um estudo do Google, os clientes que visualizam anúncios de texto e PLAs são 90% mais propensos a acessar o site do varejista. Os Anúncios de Texto de Produtos Orientados por Feed na Pesquisa Google podem aumentar consideravelmente suas vendas online.
Comece já sua campanha de Anúncios de Texto com esse pequeno, porém potente, novo recurso!