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[Guia] Como vender na Amazon em 9 passos

Written by Monica Axinte | 28/out/2019 23:00:00

Está querendo conseguir mais vendas na Amazon?

Atualmente, a Amazon é o principal site de e-commerce e sua popularidade só tende a crescer. Vale a pena usá-la? Se você tem itens que podem ser vendidos na Amazon, não há por que não tentar.

Aqui, examinamos os prós e contras de listar os seus produtos na Amazon, porque a taxa de sucesso das vendas na Amazon varia de um varejista para o outro, e porque o que funciona para um varejista pode não funcionar para outro. Você verá que o Amazon Marketplace deve ser testado para que você tire as próprias conclusões.

Como dobrar as suas vendas na Amazon?

Vamos lhe mostrar, passo a passo, quais os elementos mais importantes do gerenciamento e otimização de listagens na Amazon.

Clique nos links para ir direto para um passo específico:

  
 

1. Concentre-se na SEO para a Amazon

Otimize o conteúdo de seus produtos para ajudar os seus clientes a encontrar o produto com consultas relevantes:

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2. Use A+ Content para promover seus produtos mais vendidos

Essencialmente, o Amazon A+ Content é feito para melhorar a descrição do produto com texto escaneável que enfatiza as suas características e vantagens, aumentando assim as vendas. Isso não só ajuda os seus clientes a se informar melhor sobre seus produtos, mas também o ajuda a partir de um ponto de vista de SEO da Amazon.

No nosso e-book, cobrimos extensamente tudo o que você precisa saber sobre o A+ content:

  • O que é e para quais produtos você deve usá-lo?
  • Ao decidir se o A+ content é bom para a sua marca e produtos, quais aspectos devem ser considerados?
  • O que os seus concorrentes estão fazendo?
  • Estão usando A+ content?

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3. Código ASIN da Amazon

Com o código ASIN certo, não só fica mais fácil para os compradores de encontrar os seus produtos, mas os seus produtos também são protegidos de falsificações.

ASIN significa Número de identificação padrão da Amazon (Amazon Standard Identification Number) e é o código atribuído a cada produto que é enviado para vendas na Amazon. Confira a página Número ASIN: O que é e como obtê-lo? para saber tudo que você precisa sobre: 

  • O que são os números ASIN e por que são tão importantes para que a Amazon mostre os seus produtos em resposta a consultas relevantes?
  • Como encontrá-los, ou, se o seu produto for exclusivo, como criar um novo?
  • O que é seguir a onda de ASIN e vale ou não a pena?
  • Como aproveitar ao máximo o número ASIN que lhe é atribuído?

 

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4. Imagens na Amazon  

Não é de surpreender que imagens melhores tendam a levar a mais vendas. A imagem é o que mais vende, tanto na página do produto quanto em páginas de resultados de busca.

Se você quer dar destaque à sua listagem de produtos e à sua página de produtos na Amazon, você precisa prestar ainda mais atenção ao seguinte:

 

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5. Gerenciamento de pedidos na Amazon

Isso tem um impacto grande na sua pontuação de Porcentagem de pedidos perfeitos (POP, na sigla em inglês).

Se você vende no seu próprio site de e-commerce, além da Amazon, você provavelmente já está familiar com a dor de cabeça que vem com o gerenciamento de pedidos.

Não é fácil manter-se em controle do seu inventário para garantir que os seus itens estejam em estoque antes que alguém faça uma compra. No entanto, não deixe isso dissuadi-lo de vender na Amazon. O módulo da Amazon do DataFeedWatch pode ajudar com isso:


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6. Categorias da Amazon  

Colocar os seus produtos na categoria certa da Amazon é algo que tem um efeito decisivo sobre a sua classificação, então a pergunta: como selecionar a melhor categoria? Na Amazon, há dois tipos de categorias: categorias abertas e categorias que requerem aprovação.

Algumas dicas rápidas para ajudá-lo a encontrar a categoria certa dentro da taxonomia da Amazon:

  • Faça uma pesquisa de produtos;
  • Use um software para palavras-chave;
  • Use “Pesquisa pela categoria do seu produto”.

 

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7. Os preços na Amazon

A fixação de preços é muito disputada na Amazon. Isso não só afeta a possibilidade de ganhar a Buy Box, mas também é um dos fatores principais que influenciam a decisão final de compra do cliente entre você e um concorrente.

Quais são os diferentes tipos de fixação de preços na Amazon e como fixar novos preços e vender mais barato que os concorrentes?

 

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8. A Buy Box

Dado que as compras através de dispositivos móveis devem continuar na frente das compras em computadores, a Buy Box está virando mais importante. Quais são os diferentes fatores que influenciam a pontuação da Buy Box?

  • Cumprimento de pedidos
  • Preço de entrada
  • Pontuação de Porcentagem de pedidos perfeitos (POP)
  • Frete
  • Pontuação de avaliações
  • Taxa de defeitos em pedidos
  • Tempo de resposta ao cliente

 

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9. Erros e inconvenientes comuns quando você vende na Amazon

Entre as empolgações de vender para centenas de milhares de clientes, bem como os muitos desafios para ficar à frente da concorrência, há uma grande quantidade de ciladas que você precisa evitar.

Estas ciladas e erros acabam por dissuadir muitos vendedores de continuar a vender na na Amazon — muitos relatam terem deixado o site depois de menos de um ano:

 

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Bônus: proteja a sua marca na Amazon

Se você quer mesmo proteger a sua marca na Amazon e não perder mais vendas com isso, é essencial registrar a sua marca ou entrar no programa de brand gating da Amazon.

Registro de marca na Amazon: você pode registrar a sua marca a fim de ter mais influência sobre o conteúdo das página de detalhes de seus produtos.

Brand gating na Amazon: a fim de proteger a sua marca contra falsários.

 

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Baixe o e-book para descobrir as 9 dicas comprovadas de otimização que o ajudarão a melhorar as suas listagens, aumentar a visibilidade e essencialmente aumentar as vendas na Amazon.