Está querendo conseguir mais vendas na Amazon?
Atualmente, a Amazon é o principal site de e-commerce e sua popularidade só tende a crescer. Vale a pena usá-la? Se você tem itens que podem ser vendidos na Amazon, não há por que não tentar.
Aqui, examinamos os prós e contras de listar os seus produtos na Amazon, porque a taxa de sucesso das vendas na Amazon varia de um varejista para o outro, e porque o que funciona para um varejista pode não funcionar para outro. Você verá que o Amazon Marketplace deve ser testado para que você tire as próprias conclusões.
Como dobrar as suas vendas na Amazon?
Clique nos links para ir direto para um passo específico:
2. Use A+ Content para promover seus produtos mais vendidos
3. Código ASIN da Amazon
4. Imagens na Amazon
Não é de surpreender que imagens melhores tendam a levar a mais vendas. A imagem é o que mais vende, tanto na página do produto quanto em páginas de resultados de busca.
5. Gerenciamento de pedidos na Amazon
6. Categorias da Amazon
7. Os preços na Amazon
8. A Buy Box
9. Erros e inconvenientes comuns quando você vende na Amazon
3 dificuldades com vendas na Amazon (e como superá-las)
Bônus: proteja a sua marca na Amazon
Essencialmente, o Amazon A+ Content é feito para melhorar a descrição do produto com texto escaneável que enfatiza as suas características e vantagens, aumentando assim as vendas. Isso não só ajuda os seus clientes a se informar melhor sobre seus produtos, mas também o ajuda a partir de um ponto de vista de SEO da Amazon.
No nosso e-book, cobrimos extensamente tudo o que você precisa saber sobre o A+ content:
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Com o código ASIN certo, não só fica mais fácil para os compradores de encontrar os seus produtos, mas os seus produtos também são protegidos de falsificações.
ASIN significa Número de identificação padrão da Amazon (Amazon Standard Identification Number) e é o código atribuído a cada produto que é enviado para vendas na Amazon. Confira a página Número ASIN: O que é e como obtê-lo? para saber tudo que você precisa sobre:
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Não é de surpreender que imagens melhores tendam a levar a mais vendas. A imagem é o que mais vende, tanto na página do produto quanto em páginas de resultados de busca.
Se você quer dar destaque à sua listagem de produtos e à sua página de produtos na Amazon, você precisa prestar ainda mais atenção ao seguinte:
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Isso tem um impacto grande na sua pontuação de Porcentagem de pedidos perfeitos (POP, na sigla em inglês).
Se você vende no seu próprio site de e-commerce, além da Amazon, você provavelmente já está familiar com a dor de cabeça que vem com o gerenciamento de pedidos.
Não é fácil manter-se em controle do seu inventário para garantir que os seus itens estejam em estoque antes que alguém faça uma compra. No entanto, não deixe isso dissuadi-lo de vender na Amazon. O módulo da Amazon do DataFeedWatch pode ajudar com isso:
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Colocar os seus produtos na categoria certa da Amazon é algo que tem um efeito decisivo sobre a sua classificação, então a pergunta: como selecionar a melhor categoria? Na Amazon, há dois tipos de categorias: categorias abertas e categorias que requerem aprovação.
Algumas dicas rápidas para ajudá-lo a encontrar a categoria certa dentro da taxonomia da Amazon:
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A fixação de preços é muito disputada na Amazon. Isso não só afeta a possibilidade de ganhar a Buy Box, mas também é um dos fatores principais que influenciam a decisão final de compra do cliente entre você e um concorrente.
Quais são os diferentes tipos de fixação de preços na Amazon e como fixar novos preços e vender mais barato que os concorrentes?
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Dado que as compras através de dispositivos móveis devem continuar na frente das compras em computadores, a Buy Box está virando mais importante. Quais são os diferentes fatores que influenciam a pontuação da Buy Box?
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Entre as empolgações de vender para centenas de milhares de clientes, bem como os muitos desafios para ficar à frente da concorrência, há uma grande quantidade de ciladas que você precisa evitar.
Estas ciladas e erros acabam por dissuadir muitos vendedores de continuar a vender na na Amazon — muitos relatam terem deixado o site depois de menos de um ano:
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Se você quer mesmo proteger a sua marca na Amazon e não perder mais vendas com isso, é essencial registrar a sua marca ou entrar no programa de brand gating da Amazon.
Registro de marca na Amazon: você pode registrar a sua marca a fim de ter mais influência sobre o conteúdo das página de detalhes de seus produtos.
Brand gating na Amazon: a fim de proteger a sua marca contra falsários.
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